ALF-Antonio Luiz Feitosa

ALF-Antonio Luiz Feitosa
ALF - Antonio Luiz Feitosa. Sempre gostou de desenhar. Criador nato, nascido na fazenda, onde a matéria prima era abundante para confecção de suas peças...Juntamente com seus irmãos foram alfabetizados na fazenda, pela mamãe. Lá tinha alguns livros didáticos, cartilhas com vários desenhos, que se tornou fonte de estudo. Aquilo sempre lhe fascinou. Sempre adorou observar a técnica dos artistas, os traços da criação, as cores e efeitos de luz e sombra...Observar os desenhos, as criações eram como um vício. Numa determinada época já no seu trabalho, sempre fazia desenhos e os colegas iam colando numa grande divisória que ficou lá por bastante tempo e se tornou um grande mural com desenhos a lápis (preto e branco) tornou o ponto mais visitado pelo público. Lá ele pôde perceber o encanto das pessoas, o fascínio pelos trabalhos expostos...As crianças ficavam deslumbradas e geralmente procuravam conversar com o criador dos trabalhos. Para ele foram momentos gratificantes. Por outro lado os meios para divulgar esse trabalho na época eram mais difíceis. Hoje procura buscar muito desses trabalhos perdidos, e expor aqui nos Blogs. Concluindo, esse é um pouquinho de ALF, e espero que todos apreciem o que ele deu conta de catalogar aqui no BLOG. Taguatinga/DF, 22 de abril de 2010. (Redator)

BLOGS DO ALF

MSN e HOTMAIL
feitosa100@hotmail.com,
http://sambaima.blogspot.com/
http://frasedeautoajuda.blogspot.com/
http://desenhosdoalf.blogspot.com/
http://outrosartistas.blogspot.com/

No Futuro

Mensagem de Emmanuel

Esta mensagem chama-se "No Futuro". Por muito bela, levou-nos às lágrimas quando da primeira leitura. Num misto de encantamento e júbilo, percebemos ali a nossa própria destinação, apesar dos conflitos terrenos intermináveis, a guerras já nada silenciosas do orgulho, da intolerância e do sectarismo. Num mundo onde o valor máximo da vida pode ser depositado em bancos, onde a carne substituiu o espírito, onde a honestidade é desmoralizada impiedosamente, onde os valores morais já não contam e onde lágrimas vertem em abundância de quase todos os corações, mesmo os considerados felizes, é profundamente confortador saber que, um dia, no futuro, tudo isso será passado porque, como diz Emmanuel, "O Cordeiro de Deus terá transformado o coração de cada homem em tabernáculo de luz eterna, em que o seu Reino Divino resplandecerá para sempre...” ·

domingo, 24 de outubro de 2010

William-Adolphe Bouguereau

William A. Bouguereau (La Rochelle, 30 de Novembro de 1825 — La Rochelle, 19 de Agosto de 1905) foi um pintor acadêmico francês.Tradicionalista, despretensioso e modesto, tornou-se um conceituado artista do século XIX e foi um membro de liderança do Instituto da França e presidente da Sociedade de Pintores, Escultores e Gravadores.A sua reputação como pintor de temas mitológicos não faz justiça ao pintor de ternas mães, crianças e jovens raparigas. A maior parte destas obras foram pintadas na sua terra natal, La Rochelle, no jardim do seu estúdio, em um estilo realista quase fotográfico que se tornou um sucesso entre os colecionadores de seu tempo, embora modernamente tenha sido relativamente esquecido pela celebridade dos impressionistas seus contemporâneos.En 1896, com 71 anos, desposou uma estudante de arte norte-americana, Elizabeth Gardner, cujas pinturas mostram claramente a forte influência do seu mestre.
22-Vanilla
21-1896 La Vague
20-William-Adolphe_Bouguereau_The_Nut_Gatherers19-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_Tête_d'Etude_l'Oiseau_(1867)

18-William_Adolphe_Bouguereau_Young_John_the Baptist_300_captioned
17-Bouguereau_Seule-au-monde

16-Irmãos da Bretanha, 1871
15-La Frileuse
14-À margem do riacho, 1875
13-A arte e a literatura, 1867

12-

11-O caranguejo, 1869

10-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_Soup_(1865)

09-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_The_Prayer_(1865)

08-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_The_Broken_Pitcher_(1891)
07-Naissance_de_Venus - William Bouguereau

06-The Bathers (1884)

05-Bouguereau_venus_detail

04.Seated Nude (1884

03-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_Study_-_Head_Of_A_Little_Girl_(1888)



02 - The Bather - William Bouguereau

01 - Après le Bain [After the Bath] - William Bouguereau

Nenhum comentário:

Postar um comentário